Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lula rouba a cena em filme sobre posse de Dilma

O título faz referência à chegada da primeira mulher à Presidência da República, mas o verdadeiro protagonista do documentário que estreou ontem em Brasília é o último homem a ocupá-la. De saída do Planalto, Lula é o centro das atenções de ‘Pela Primeira Vez’, filme do seu ex-fotógrafo oficial Ricardo Stuckert que narra em 3D a posse de Dilma Rousseff, em 1º de janeiro de 2011.
Não à toa, a sessão de gala realizada ontem serviu como palanque para a volta do ex-presidente à capital, depois de três meses de ausência para tratar o tumor na laringe.
Montado sem narração ou entrevistas, o média-metragem usa como fio condutor três discursos de Dilma, no Tribunal Superior Eleitoral, no Congresso e no Planalto.
A fala presidencial embala as cenas da posse, acompanhadas em alguns momentos por uma trilha instrumental que amplia ainda mais o tom épico da cerimônia.
Captadas sob a direção cuidadosa de Stuckert, as imagens em 3D impressionam, e em alguns momentos o espectador pensa estar dentro do cenário histórico da transição de governo.

0 comentários:

Postar um comentário