Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fábio Faria: “problema de Rosalba é que não sabe governar”

Para Fábio Faria, a questão é que a governadora Rosalba Ciarlini estaria enfrentando dificuldades para governar projeto político. Aí faz uma reunião que no lugar de pensar em gestão e administrar, está preocupado só com eleição. Para completar, a governadora está faltando às responsabilidades no RN. Essa semana ela não recebeu o ministro dos esportes, Aldo Rebelo. Ela não estava no RN. Agora, está fazendo reunião do conselho político em Brasília. Rosalba tem que governar o Estado do RN. Está vindo mais a Brasília do que quando era senadora".  o Estado como o Rio Grande do Norte. "Primeiro, não existe planejamento, nem gestão no governo. O governo deveria fazer uma reunião de conselho de gestão, sobre governar. O que não sabe é governar. E o problema é que só tem
Fábio Faria também criticou a decisão de Rosalba não viajar aos Estados Unidos acompanhando a presidente da República, Dilma Rousseff, segundo ele, por pequenez, já que não queria passar o governo para o seu vice-governador, Robinson Faria (PSD). "Quem tem que buscar recursos em Brasília são os secretários. Rosalba tem que vir a reuniões importantes. Vai a Brasília para tratar de eleições no conselho político e não vai ao exterior quando a presidente convoca para uma reunião importante com o Banco Mundial onde todos os governadores estão presentes. Aí ela manda o secretário Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) ao lado de governadores com a presidente. Isso é descortesia, para não passar o governo para o vice. Mas mostra que o governo é pequeno, medíocre e que não tem condições nenhuma de governar o RN no momento que o RN vive". 
 
"O secretário Benito Gama, que fala que levou a Ford para a Bahia, todo mundo aqui em Brasília sabe que quem levou foi ACM. Está na hora de o RN buscar essa indústria. Mas o clima que tem hoje, é como o empresário Flávio Rocha disse. É hostil. O empresário não sente por parte do governo e dos órgãos do Estado um ambiente receptivo. A única preocupação é a política", disse o deputado, citando a indefinição do governo em Mossoró. "Esse caso de Mossoró vem se arrastando há oito meses. Quiseram levar a prefeita para o TCE. Depois o marido dela. Depois desistiram. Aí faz reunião, junta todos os envolvidos. O povo percebe isso. E cadê a reunião para evitar a greve dos médicos, resolver os problemas de segurança. Ninguém vê isso". 
 
JOGO
O deputado Fábio Faria falou sobre o jogo beneficente que acontece hoje em Goianinha, com a participação de mais de 20 parlamentares federais. "É o maior número de deputados que já teve. Mais de 20 deputados com um senador". A presença de Romário garantirá a renda, que será revertida para o PROERD (Programa de Educação e Resistência às Drogas). 
 
"Tenho um grupo há cinco anos que se reúne todas as terças. Depois da chegada de Romário, estamos aproveitando o nome dele e a vontade que ele tem de ajudar as causas nobres usando a imagem dele, para promovermos essas iniciativas para causas beneficentes", explicou. 
 
Segundo o deputado, os jogos têm obtido excelentes resultados de público. "Temos feito doação de emendas para APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), mas no caso do jogo iremos homenagear o PROERD do RN". O custo do ingresso é de R$ 10 onde 100% da renda será revertida para o programa. A entrega dos valores será feita pelo próprio deputado Fábio Faria, na condição de presidente da Frente Parlamentar de combate ao Crack. 
 
SECA AGRAVA CRISE
Para José Dias, o governo está em crise que se aprofunda agora devido a fatores externos, como a seca. "A crise vai se aprofundando, piorando, por causas internas, que é o imobilismo do governo, e agora, com a causa externa que já deveria ter sido enfrentada com disposição, que é o problema da seca", declarou. Aí soma. Vem o fenômeno externo, e o governo que já era imobilista, sem ação, sem definição sem decisão a coisa passa a ser caótica, infelizmente, porque quem vai sofrer é o povo. 
 
A ex-governadora Wilma de Faria concorda com as críticas da oposição. "Acho que na hora que você faz um conselho político, pode haver preocupação com questões político-partidárias, mas quem está no executivo tem que se preocupar com políticas públicas, principalmente neste momento que o nordeste vive que é de seca, portanto abala economia da região". 
 
VOZ DO GOVERNO
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, José Anselmo de Carvalho, bem como com o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), para que pudessem rebater as declarações da oposição, mas ambos não puderam ser localizados prela reportagem. Também foram tentados contatos com o ministro Garibaldi e com o senador José Agripino.
 
Deu no Jornal de Hoje

0 comentários:

Postar um comentário