Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

Associação de Confecções faz balanço de suas ações e anuncia reunião com o Governo do RN nos próximos dias

Empresários do Seridó em recente reunião com o deputado federal, João Maia
Fundada em abril de 2004 por alguns empresários do setor têxtil do Seridó, a Associação Seridoense de Confecções faz um balanço positivo das realizações dos últimos anos. A associação reúne empresas de Cerro Corá, Acari, São José do Seridó, Cruzeta, São Fernando, Jardim do Seridó (zona rural e urbana) e Parelhas. Dentre os principais projetos, alguns que se destacam são os:
Incentivos fiscais - junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que beneficiou todas as facções do Estado, inclusive as que não são associadas com isenção de ICMS;
Projeto Progredir - parceria junto ao SEBRAE e SENAI, com 1.700 horas de duração e atividades ligadas diretamente para gestão industrial, proporcionando um aumento de 35% de eficiência no setor de produção, projeto este que teve uma repercussão bastante positiva em nível de estado, o qual será apresentado na Casa da Indústria em Natal com a presença das diretorias do SEBRAE, SENAI, CIA Hering.
Negociação direta com a empresa parceira - com potencial de 200.000 peças mês, a associação conseguiu reuniões periódicas com a gerência estadual e sua diretoria industrial com objetivo de planejar suas cotas e metas no setor.
Reunião da CIA Hering para o Seridó - funcionários da Hering vieram para uma reunião com todos os faccionistas do Seridó, com objetivo de melhoria contínua no setor de qualidade da empresa, tendo total apoio da associação.
Para 2012 já foi traçado algumas metas, como por exemplo, a reunião junto ao deputado federal João Maia (PR), a respeito das ameaças no setor como é o caso da China ,onde o deputado, vendo a seriedade e organização dos associados, já levou o assunto a governadora Rosalba e ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para possivelmente receber a comitiva de associados para uma reunião, que em âmbito de Estado, acontecerá nos próximos dias.
“Para os empresários, as conquistas são motivos de muita satisfação, pois na época de sua fundação alguns empresários do setor foram convidados e não botaram fé no trabalho que hoje é de muita responsabilidade, principalmente junto a parceira Hering, onde jamais tivemos objetivo de bater de frente com a mesma, e sim, cada vez mais fortalecer a parceria. E um dos pontos mais positivos hoje da associação é a união entre os associados, para nós é motivo de muita alegria as reuniões, pois, além de tratarmos de assuntos sérios e responsáveis no nosso segmento, também é momento de confraternização, pois nos consideramos uma verdadeira família” diz alguns associados.

0 comentários:

Postar um comentário