Na noite da última quinta-feira (2), 233 estudantes de 10 cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido receberam do reitor, professor Josivan Barbosa, a titulação de profissionais graduados. Os novos profissionais dos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia podem agora beneficiar a sociedade com o que foi vivenciado em sala de aula e fora dela.
Também estiveram presentes na Colação de Grau o vice-reitor da UFERSA, Francisco Praxedes de Aquino, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e paraninfo geral das turmas, Milton Marques de Medeiros, os diretores dos campi da UFERSA Caraúbas e Angicos, Roberto Vieira Pordeus e Francisco Edcarlos Alves Leite, respectivamente, e representantes de diversos segmentos políticos e empresariais locais e estaduais.
O crescimento pelo qual a Universidade passou nos últimos anos foi um dos principais temas escolhidos pelos presentes em seus discursos, como o orador das turmas de graduação, José Paulino da Silva, que destacou: “uma pesquisa recente realizada pelo Ministério da Educação colocou a UFERSA entre as melhores instituições de ensino do país. A UFERSA, hoje, é uma Universidade que deixou de atender apenas aos nordestinos. Existem alunos do Sul e Sudeste que estão vindo aqui para Mossoró estudar nela”.
Esta foi a 17ª solenidade de Colação de Grau, e também a última em Mossoró, do reitor Josivan Barbosa, que agora se prepara para a formatura dos alunos do campus Angicos, na próxima sexta-feira, dia 10.
0 comentários:
Postar um comentário