Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Júlia Arruda aponta irregularidades nos contratos da Prefeitura de Natal

Apesar de o relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos, vereador Bispo Francisco de Assis (PSB), já ter advertido que seu relatório poderá ser prejudicado pelo pouco tempo que tem para apresentar o trabalho, a presidente da comissão, vereadora Júlia Arruda (PSB), tem uma expectativa positiva para o final do inquérito.
Júlia Arruda disse que espera do relator um detalhamento fiel ao que foi investigado pela CEI. “Contra fatos não há argumentos. A minha expectativa é para que o relatório mostre tudo o que foi analisado, debatido e constatado no decorrer de todos esses meses. A CEI fez um trabalho sério de investigação e isso precisa ser coroado pelo relator”.
 De acordo com Arruda, a CEI constatou diversas irregularidades nos contratos da Prefeitura de Natal. A vereadora disse que, após quase seis meses de trabalho, ficou comprovado o desperdício de dinheiro público por várias secretarias da prefeitura. “A falta de zelo com o erário público ficou comprovada. O relator deve apontar os responsáveis”, declarou.
Questionada sobre as principais irregularidades encontradas com a investigação, Júlia apontou a duplicidade de contratos de aluguéis na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o abandono de prédios locados, as irregularidades encontradas no contrato de R$ 1 milhão da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) com uma empresa baiana, o gasto de R$ 300 mil para um seminário que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) realizou sobre a Copa de 2014 e o processo de locação do Hotel Ladeira do Sol.

0 comentários:

Postar um comentário