Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Arquidiocese de Natal empossará Dom Jaime o novo Arcebispo no próximo domingo(26)

          Na foto: Dom Jaime,Tony Macedo,Dom Heitor e Dom Delson Arcebispo de Caicó
 A   Arquidiocese de Natal empossará, no próximo domingo, 26 de fevereiro, o sexto Arcebispo: Dom Jaime
 Vieira Rocha. A celebração acontecerá, na Catedral Metropolitana, e contará com a participação de bispos, padres, diáconos, religiosos e centenas de fiéis, da Arquidiocese de Natal, e, também de outras Diocese, como Caicó (RN) e Campina Grande (PB).
Às 8h30, Dom Jaime chegará à Catedral Metropolitana de Natal e será recepcionado pelo pároco, Padre Aerton Sales. Logo após, haverá o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Em seguida, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, entregará ao Arcebispo as chaves da cidade. No mesmo local, Dom Jaime será saudado pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Depois, Dom Jaime será conduzido até à Capela do Santíssimo Sacramento, no interior da Catedral.
Após momento de oração, ele se paramentará para o início da celebração da missa. No Rito Inicial da celebração, o chanceler da Arquidiocese, Padre Júlio César Cavalcante, apresentará as “Letras Apostólicas” (bula do Papa nomeando Dom Jaime como Arcebispo de Natal). O até então Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo, passará o báculo para Dom Jaime, que significa justamente a passagem do governo arquidiocesano. Após, o novo Arcebispo será saudado pelo Padre Edilson Soares Nobre.

0 comentários:

Postar um comentário