
O renomado advogado Érick Pereira dividiu a bancada do Repórter 98 com os jornalistas Robson Carvalho e o seridoense Heitor Gregório, e falou dentre outros assuntos, sobre os impactos que a lei da Ficha Limpa pode aplicar nas eleições deste ano. Um comentário em particular deixa a pré-candidatura do caicoense Roberto Germano (PMDB) em situação delicada. Ele falou em termos gerais, e não especificamente sobre a situação de Roberto Germano.
Para Érick, qualquer condenação imposta após abril de 2010 implicará em dificuldades para quem deseja disputar prefeituras e câmaras municipais. O advogado sustenta que, dificilmente o Tribunal Regional Eleitoral vai deferir registros nestas circunstâncias.
No caso de Roberto, cuja condenação é do Tribunal de Contas do Estado, relacionadas a contas desaprovadas, cabe ainda a Câmara Municipal de Caicó reexaminá-las. No entender do advogado, a decisão levada em questão pela Justiça Eleitoral seria a do TCE.
Coincidências à parte. Ao final da entrevista, quem esperava o advogado Erick Pereira na recepção da emissora, era ninguém menos do que, o ex-deputado estadual Álvaro Dias. Os dois deixaram a rádio em veículos separados, como consta no Twitter de Robson Carvalho, apresentador do jornal.
0 comentários:
Postar um comentário