Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Enquanto abatedouro regional ficará em Caicó, curraisnovenses discutem viabilidade da Ceasa

753 Reunião nesta tarde na Adese com comitiva de Currais Novos - Foto: Marcos DantasDuas importantes obras serão construídas na região do Seridó, com os recursos de aproximadamente R$ 6 milhões de reais, provenientes da emenda do deputado federal João Maia (PR), na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados. A garantia para a liberação dos recursos, através do Orçamento Geral de 2012 foi dada recentemente pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. As discussões em torno da viabilidade das obras estão sendo feitas pela Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE).

Os dois principais municípios beneficiados serão Caicó e Currais Novos, mas toda a região vai também tirar proveito dos serviços oferecidos, tanto pelo Abatedouro Regional como pela Central de Abastecimento. Nas discussões, que contam também com prefeitos seridoenses e representantes de vários segmentos, tudo leva a crer que Caicó será beneficiada com o abatedouro modelo, pela concentração da produção de carnes e exportação do produto para várias regiões do Brasil. E a Central de Abastecimento, neste caso seria construída em Currais Novos, fazendo com que os recursos consigam abranger todos os municípios da região.

Para mobilizar a população em torno da importância da obra, na próxima segunda-feira (17), a partir das 8 horas a Câmara Municipal de Currais Novos estará realizando audiência pública, com a discussão em torno do tema. Durante reunião nesta segunda-feira, um grupo de representantes da Câmara Municipal, segmentos de produtores rurais e imprensa e lideranças políticas esteve na sede da Adese em Caicó, e foi confirmada a audiência. O convite será feito para prefeitos, vereadores, representantes de associações rurais e demais entidades, além da população beneficiada com a obra.

0 comentários:

Postar um comentário