Foto: João Gilberto
Nesta segunda-feira(9) será instalada na Assembléia legislativa a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
Tendo como proponente a deputada Larissa Rosado(foto), o colegiado tem como objetivo elaborar novas estratégias contra o uso de entorpecentes no RN.
A instalação da Comissão acontece às 9h, no auditório Robinson Faria, e será sucedida de audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados, que inicia ciclo de reuniões nos Estados e DF.
Segundo Larissa, as duas Comissões trabalharão conjuntamente, articulando membros do Governo, Judiciário, Ministério Público, Saúde, Segurança, entre outros, para subsidiar ações inovadoras e eficientes de combate ao crack e outras drogas.
"Esse trabalho é uma resposta mais ostensiva ao avanço do crack, problema social e de saúde pública também responsável pelo aumento da violência. Queremos alternativas às ações convencionais, que não têm dado o devido resultado", diz a deputada do PSB.
A idéia, segundo Larissa, é criar um calendário de ações por meio de uma rede de trabalho integrada de prevenção, tratamento e combate ao crack e outros tipos de drogas.
Representantes da Câmara dos Deputados, do Governo Estado, Poder judiciário, Ministério Público e instituições ligadas ao assunto estarão presentes ao evento. Deputados federais do RN também foram convidados para a audiência pública.
0 comentários:
Postar um comentário