Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brasília: Fátima Bezerra participa do 17º Grito da Terra Brasil na Esplanada dos Ministérios

A deputada federal Fátima Bezerra(PT) esteve presente hoje pela manhã ao 17º Grito da Terra Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores(Contag) e teve como tema: “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza”.

Na saudação que fez aos participantes da manifestação, Fátima Bezerra defendeu a aprovação de um Código Florestal que atenda aos interesses dos agricultores familiares.

 “Temos de pressionar pela aprovação de um Código que atenda a agricultura familiar, pois não há quem preserve mais o meio ambiente do que vocês”, enfatizou a parlamentar.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura também incentivou os participantes do Grito da Terra para se apropriarem do debate em torno do PNE (Plano Nacional de Educação), “que deve refletir a realidade educacional no campo”.

A manifestação contou com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores rurais. Após o evento, representantes da Contag foram ao Palácio do Planalto para uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff.

0 comentários:

Postar um comentário