Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

19/02/2011 Alexandre Padilha: “A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender. O objetivo é intensificar as ações de combate a dengue e alertar que cada um deve faze a sua parte”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não visitou o hospital Giselda Trigueiro, como estava previsto.

Ele fez uma visita à UPA de Pajuçara e depois se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini e 20 prefeitos dos municípios mais atingidos pela dengue.

Reunião foi no Centro Administrativo e contou, além dos prefeitos, com as presenças do senador Paulo Davim, da deputada federal Fátima Bezerra, dos deputados federais Rogério Marinho e Fábio Faria, deputados estaduais e secretários municipais de Saúde e do secretário estadual de Saúde Domício Arruda.

Campanha contra a dengue
Durante a reunião foi lançada a campanha contra a dengue com o slogan “Nesse Carnaval, não deixe que o mosquito faça a festa”.

Campanha foi idealizada pela Assessoria de Comunicação do Governo do RN e pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde. A criação foi da agência Armação Propaganda.

Em seu pronunciamento, Padilha conclamou para que todos façam sua parte no combate à dengue.

Fotos: Demis Roussos
“A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender. O objetivo é intensificar as ações de combate a dengue e alertar que cada um deve faze a sua parte”, enfatizou o ministro.
Rosalba Ciarlini
A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o Estado se mantém vigilante nas ações de combate a dengue e explicou ao ministro que o RN terá um calendário sistemático de divulgação preventiva da doença aproveitando os apelos das principais festas e datas comemorativas.
“Vamos começa no carnaval, depois vamos conclamar o torcedor de futebol através do Campeonato Estadual e daremos seguimento ao calendário”, disse a governadora.
O ministro Alexandre Padilha gostou da ideia e recomendou que sua equipe adote modelo semelhante de divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário