Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Iberê Ferreira comanda solenidade de formatura de 8 mil alunos do Proerd


Programa de extrema importância comandado pelo governo do Estado, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, formou mais de 8 mil alunos neste sábado.
Desta vez, estudantes de 110 escolas públicas do Estado e do Município de Natal.
A festa, que lotou o Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, foi comandada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, e já contou com a presença da futura governadora, Rosalba Ciarlini, que deverá dar continuidade ao programa que forma estudantes também das escolas privadas de Natal.
Os alunos formandos, que prestaram juramento de resistência às drogas, cursam o ensino fundamental e estão na faixa etária dos 9 aos 14 anos, que durante 4 meses, recebem instruções sobre como combater as drogas.
Defensor da bandeira de combate ao uso do crack, o deputado federal Fábio Faria participou do evento, assim como o senador-ministro Garibaldi Filho.
O "Show da Prevenção" foi animado pela banda The Frois, pelos cantores Isaque Galvão e Lane Cardoso, e pelos artistas do Circo Grock.
O Proerd é coordenado pela Major Margarida, que toca o projeto com amor, como se tivesse tentando tirar do mau caminho, os seus próprios filhos.
*
Nesta segunda-feira, o Proerd formará 400 alunos em São José de Mipibu, e na terça, mais 600 alunos em Parelhas.
No sábado, 18, será a vez da formatura dos 2 mil estudantes de GuamaréFonte: blog da taisa galvão

0 comentários:

Postar um comentário