Pages

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parelhas comemora hoje 84 anos de emancipação política

O Município de Parelhas comemora hoje (08) 84 anos de emancipação política. E para marcar a data a Rua Padre Bento receberá competidores de várias idades para disputar uma corrida que será dividida em diferentes categorias. O evento, que tem início às 16h, contará com entrega de medalhas e troféus. A realização é da Prefeitura Municipal, através de parceria entre as secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esportes.
“Foi uma maneira que encontramos de comemorar essa data tão importante para o Município e ao mesmo tempo incentivar a prática de atividades esportivas, principalmente na Padre Bento que já é referência de caminhadas todos os dias”, disse o prefeito Francisco Medeiros referindo-se ao trabalho de urbanização que contemplou a rua com um calçadão em todo o canteiro central.
A emancipação política refere-se à independência conquistada pelo município. Até o ano de 1926 Parelhas era administrada por Jardim do Seridó. Somente em 08 de novembro do mesmo ano a cidade tornou-se independente, com a realização das primeiras eleições dezoito dias após esta data. Porém, a elevação de Vila à categoria de Município só ocorreu quase um ano depois, em 22 de outubro de 1927.
Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário