Pages

sábado, 6 de novembro de 2010

Em seu primeiro discurso como pesidente, Dilma agradece ao povo brasileiro e reafirma compromisso de campanha

O que mais me deu confiança e esperança ao mesmo tempo foi a capacidade imensa do nosso povo, de agarrar uma oportunidade, por menor que que seja, por mais singela que seja, e com ela costruir um mundo melhor-disse.

  Dilma também destacou o seu primeiro compromisso após eleita: lutar para a valorização das mulheres no mercado de trabalho.   A igualdade de oportunidade entre homens e mulheres é essecial para a democracia-disse.
Dilma, completando:-A minha alegria é ainda maior por que a presença de uma mulher na presidência se dá pelo exercício sagrado dos votos.
Dilma reafirma promessa de erradicação da pobreza
  -não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto crianças pobres estiverem abadonadas a sua própria sorte- disse Dilma, destacando que esse é um abismo para que o Brasil seja um país desenvolvido.
-Registro aqui outro compromisso com meu país: valorizar a democracia até os direitos essenciais, da alimentação, do emprego, da renda e da paz social-afirmou.
Dilma também prometeu zelar pela "mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa" e também pela liberdade religiosa.
A presidente eleita afirmou que vai criar mecanismos para beneficiar pequenos empresários." ampliarei o supersimples(regime de tributação diferenciado para pequenas empresas).
"apresentaremos semore com clareza nossos planos de atuação governamental e trataremos com transparêcia nossas metas e resultados".
O povo não aceita mais inflação, diz Dilma
-O povo  brasileiro não aceita mais a inflação como solução irresponsável para eventuais desequilibrios.
-O povo  brasileiro não aceita que governos gastam acima do que seja sustentável.
Dilma fala que lutará pelo fundo social do pré-sal
-Trataremos os recursos provenientes dode nossas riquezas naturais sempre com pensamento de longo prazo. por isso, trabalharei no congresso pela aprovação do fundo social do pré-sal, e do marco regulatório do modelo de partilha do pré-sal, por meio deles, iremos realizar muitos de nossos objetivos sociais-disse.

0 comentários:

Postar um comentário