Pages

terça-feira, 20 de julho de 2010

Senadores democratas José Agripino e Rosalba cobram do BNB agilidade para fazer valer Lei que garante anistia aos agricultores


Os senadores Rosalba Ciarlini e José Bezerra Júnior foram ao superintendente do Banco do Nordeste, José Maria Vilar, cobrar uma explicação sobre a Lei 12.249, já sancionada pelo governo federal, que anistia os agricultores rurais que adquiriam empréstimo de até 10 mil reais, além dos rebates para os devedores de 85 mil, na origem. A Lei foi sancionada em 11 de junho do corrente ano, mas ainda não está em vigor.
“Nós estamos aqui porque há uma angústia dos produtores que nos procuram para dizer que o Banco do Nordeste não está cumprindo o que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação de todo país”, disse José Bezerra.
A senadora Rosalba disse que certo dia na região do Trairí as dúvidas eram tantas que durante uma hora em uma emissora de rádio local falou aos produtores rurais sobre a Lei que anistia as dívidas contraídas.
O senador licenciado José Agripino Maia, que também acompanhou a visita, disse que o que mais vê no interior é que os agricultores chegam nas agências do BNB e ninguém sabe orientá-los como proceder.
O presidente José Maria Villar julgou a visita dos senadores oportuna. Afirmou que a expectativa é que nos próximos 15 dias os agricultores já possam ir nas agências do BNB para que tudo seja operacionalizado.
“Vamos dar uma orientação para que as agências do interior dêem informações mais precisas a população”, garantiu Vilar.Fonte:Blog do Robson Pires.

0 comentários:

Postar um comentário