Pages

terça-feira, 20 de julho de 2010

Governador Iberê sendo recebido pelo presidente Lula




LULA – Antes do encontro com Dilma, o governador Iberê foi recebido pelo presidente Lula, no Palácio do Itamaraty, durante a solenidade de assinatura da Medida Provisória que viabiliza o financiamento de obras de infraestrutura para as cidades sede da Copa do Mundo 2014, dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016.
“Com essa medida provisória, o presidente Lula deu mais condições às cidades-sedes da Copa para que possam ter o limite de financiamento ampliado,” destacou o governador Iberê.
A MP prevê investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ordem de R$ 5,5 bilhões, principalmente, para a construção e modernização dos aeroportos das 12 cidades-sede, entre 2011 e 2014.
Desse total, R$ 740,7 milhões serão destinados à revitalização dos terminais de Salvador, Natal, Fortaleza, Manaus, do Rio de Janeiro e de Santos.
“Natal terá o seu terminal de passageiros marítimo construído. Ao mesmo tempo, o presidente Lula determinou a publicação do edital do aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, comemorou Iberê.
A Medida assinada pelo presidente ainda prevê mudanças nas regras de endividamento dos Estados e reduz a burocracia para os empréstimos. Os projetos terão o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

0 comentários:

Postar um comentário