Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lula diz que um dos aliados vencerá as eleições:Carlos ou Iberê

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou confiança na vitória da sua base aliada nas eleições do Rio Grande do Norte. Ontem à noite, na recepção do Hotel Pestana (Via Costeira), onde está hospedado, o petista conversou com aliados e, sem tergiversar, disse: “Vamos vencer as eleições no Estado”.
Lula quis saber como estavam as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O presidente não demonstrou preocupação com a divisão no front governista e afirmou que, a despeito do favoritismo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), um dos dois aliados vencerá a sucessão potiguar.
Nesta manhã, o presidente toma café com Iberê e com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O governador disse que iria conversar com o presidente sobre as “articulações políticas” com vistas às eleições, tendo em vista que o PT apoia a pré-candidatura do peessebista no RN.
Iberê enfrenta dificuldades para encontra alguém para a vaga de vice. O governador deseja que o PR indique seu companheiro de chapa, mas a vontade esbarra na aliança do partido do deputado federal João Maia com o PMDB do deputado federal Henrique Alves e com o PV da prefeita de Natal Micarla de Sousa.
Lula desembarcou ontem à noite, precisamente às 20h57, na Base Aérea de Natal, onde foi recebido pelo governador Iberê Ferreira de Souza, pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB), pela prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e pelo pré-candidato a senador Hugo Manso (PT).
Nesta quarta-feira (9), o presidente cumprirá agenda administrativa na cidade. A programação prevê a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pajuçara (zona norte) pela manhã e a assinatura de alguns decretos.
O primeiro decreto autoriza o lançamento do edital de licitação para concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O segundo, cria as ZPE’s (Zonas de Processamento de Exportações) de Macaíba e do Vale do Açu – ambas aprovadas pelo Comitê Gestor das ZPE’s.
Além dos decretos, o presidente assinará um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 20 milhões para o saneamento básico do bairro San Vale, na zona sul de Natal.
Nominuto.com
Em entrevista coletiva, após o último compromisso em Natal, no qual também fez a entrega de tratores a comunidades rurais, o presidente Lula afirmou que ele e a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata a presidente pelo PT, prestigiarão as campanhas dos dois candidatos a governador cujos partidos integram a sua base no estado: o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). "Vamos ter que dar um jeito para vir pedir votos para os dois. Uma pena que só dois dos três candidatos aqui do Estado apóiem a ministra Dilma, mas quem sabe até o inicio das eleições os três não apóiam a Dilma?", comentou.Embora se mostre entusiasmado com a pré-campanha de Dilma, o presidente Lula disse que não vai deixar a administração do país esquecida quando começar o período eleitoral. "Quem pensa que vou rasgar nota de R$ 5 como fizeram comigo nas eleições de 2006 está muito enganado. Vou trabalhar muito ainda até o final do meu mandato", garantiu.

0 comentários:

Postar um comentário