Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

João Maia sobre a sucessão estadual: “A eleição do RN vai para o 2° turno e Rosalba vai perder”


Presidente estadual do PR afirma que única chance da candidata do DEM ganhar eleição é no primeiro turno, "mas ela não ganha jamais", apostou.

O deputado federal João Maia foi o entrevistado na manhã desta segunda-feira (14) do Jornal da 96 FM. Presidente regional do PR, ele voltou a admitir que de sua parte não haverá rompimento com a coligação do PMDB, PV e PR. João Maia também disse que só depois dos Encontros Regionais do partido, já que ainda faltam a Grande Natal e o Seridó, é que vai decidir o segundo voto de senador. O primeiro já foi anunciado para o senador Garibaldi Filho (PMDB). "Foi o compromisso que assumir com o partido. Pelo entendimento com o PMDB e o PV, nós fizemos a opção do primeiro voto para Garibaldi, portanto eu preciso escutar o PR com muito carinho e muita atenção para o segundo voto", afirmou.
"A eleição do RN vai para o 2° turno e Rosalba vai perder a eleição. Por que ela vai enfrentar um 2° turno contra o Governo Federal, os senadores, os deputados federais e estaduais todos eleitos. A nossa luta, a de Iberê e Carlos Eduardo é para chegar os dois a 50%. Eu tenho convicção de que se a gente chegar a 50% e levar para o 2° turno, nós ganharemos a eleição. Essa é uma desvantagem imensa para Rosalba. Se ela quiser ganhar, tem que vencer no 1° turno. No 2° ela não ganhará jamais", afirmou.
Em outro ponto de vista sobre a sucessão, João Maia mostrou que não há campanha tão favorita. "Eu não acredito nesse favoritismo, porque nós temos uma situação que Iberê quando virou governador, passou por uma coisa que qualquer homem, qualquer mulher sabe o que significa. Iberê teve um câncer. Até a palavra é feia de dizer. A palavra choca. Então com a capacidade dele, não tem jeito dele não passar dos 30%. Carlos Eduardo está se mexendo com muita competência. Nós vamos levar a eleição para o 2° turno. E aí é muito difícil para a oposição a Lula e ao Governo do Estado ganhar", previu.

0 comentários:

Postar um comentário