Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Iberê Ferreira desembarca no RN recepcionado pelo Dep. João Maia, para assumir governo na quarta-feira







Vice-governador disse que após cuidar da saúde em São Paulo, vai começar a cuidar do governo. Suas prioridades são as áreas da Saúde e Segurança.



O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) desembarcou, na noite desta segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. Depois de 11 dias se recuperando de uma cirurgia realizada em São Paulo para retirada de um nódulo maligno do pulmão esquerdo, Iberê Ferreira mostrou disposição na chegada ao Rio Grande do Norte.Recepcionado por familiares, amigos, assessores, imprensa e políticos, Iberê Ferreira se emocionou. “Sinto-me emocionado e feliz voltando para a minha terra e encontrando tanta gente aqui me esperando, pessoas que torceram, rezaram, lutaram pela minha saúde”, declarou o vice-governador, que assume o Governo do Estado na quarta-feira (31), quando a governadora Wilma de Faria (PSB) renuncia do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.Para quem tinha dúvidas sobre a vinda de Iberê Ferreira, ele chegou como político em plena campanha eleitoral: acenando, sorrindo, cumprimentando e demonstrando determinação em vencer desafios. “Cuidei da minha saúde, agora vou começar a cuidar do governo”, declarou, com a responsabilidade de quem assume o poder em dois dias.


Questionado sobre quais são as prioridades para os nove meses em que vai estar no comando do executivo estadual, o futuro governador reforçou o compromisso com a saúde e segurança. “Vou partir com as mesmas prioridades que venho dizendo há muito tempo, vou dá ênfase na saúde e na segurança. Focar nessas duas ações, mas, evidentemente, sem esquecer as outras ações”, explicou.Iberê Ferreira não adiantou quais mudanças serão feitas no secretariado, mas, já são certas as substituições dos nomes dos titulares da saúde e segurança. Outras pastas devem ter mudanças, pois segundo o secretário de Comunicação Rubens Lemos Filho, a governadora já mandou prepara os atos de exonerações dos auxiliares que saem junto com ela.

Na lista, o nome do próprio Rubens Lemos, do secretário chefe do Gabinete Civil, Wagner Araújo, do secretário de Assuntos Fundiários, Canindé de França, do controlador geral do Estado, Jorge Galvão, do presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, e da secretária adjunta de Comunicação, Cledivânia Pereira. “Amanhã é meu último dia no governo”, confirmou Porpino. Há ainda a saída de Iberê dos Recursos Hídricos.“Não tô sabendo quem vai sair, vou conversar com Wilma. Nesse tempo, realmente, dei prioridade à saúde. Agora vou sentar com a governadora”, desconversou Iberê, acrescentando que até segunda-feira (6) deve anunciar as novidades no secretariado. No caso da Segurança, o próprio comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues, confirmou sua saída.“Foi feito o convite ao coronel Francisco Araújo e depois a governadora me oficializou sobre a decisão”, disse Marcondes, enquanto esperava o desembarque de Iberê Ferreira, no hangar do Governo do Estado. Marcondes disse que sai no dia 6 de abril, quando passa o cargo para coronel Araújo em solenidade de posse pré-agendada para acontecer no Quartel da Polícia Militar, na Avenida Rodrigues Alves, Petrópolis.Além de Marcondes e Araújo, vários auxiliares do Governo Estadual estiveram presentes na recepção a Iberê. Leonardo Arruda, titular da Justiça e Cidadania (Sejuc); Gesino Saraiva, do Trabalho e Assistência Social (Sethas); Nelson Tavares, do Planejamento; Dâmocles Trinta, da Infra-estrutura; Segundo de Paula, da Sedec; Cláudio Porpino, da Empresa de Turismo; Carlos Theodorico, diretor do Detran; Nelson Freire, diretor da Potigás; Fernando Fernandes, do Turismo; Magnólia Figueiredo, do Esporte, foram alguns dos presentes.Vários políticos também foram recepcionar Iberê, entre eles, os prefeitos de Cruzeta, Santa Cruz, Tangará, Caraúbas, São Gonçalo do Amarante, Lagoa de Pedras, Serrinha, entre outros. Da legenda do vice-governador, foram vistos circulando os vereadores pessebistas Adenúbio Melo e Júlia Arruda, além da presidente do PSB Natal, deputada estadual Márcia Maia.




0 comentários:

Postar um comentário