Pages

sábado, 30 de janeiro de 2010

João Maia dar entrevista a Tribuna do Norte Veja a entrevista completa

Mesmo confirmado como sendo mais um no palanque do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), na campanha para o Governo do Estado, este ano, o deputado federal João Maia (PR) tem dado mostras de que continuará a tecer críticas à adminstração Wilma de Faria (PSB). Ele ressente-se de nunca ter tido espaço na atual administração e vai mais além: à rádio Cabugi do Seridó, ontem (29), o parlamentar afirmou que o segundo governo Wilma é deficiente na Segurança e apontou que, se o pleito fosse hoje, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) seria praticamente imbatível. As declarações de João Maia corroboram o que vem afirmando o deputado Robinson Faria (PMN), que diz estar o Rio Grande do Norte necessitando de um projeto mais substancial de combate à violência. O líder do PR adverte também que não basta Iberê ser o candidato da governadora para crescer durante a campanha. Veja a entrevista:O senhor participará da chapa majoritária, como vice de Iberê Ferreira, será candidato ao Senado ou tentará retornar, como orienta o diretório nacional de seu partido, à Câmara dos Deputados?Eu sou uma pessoa de missão. Eu queria mesmo, e quero, ser governador do RN. Acho que sei o que fazer para a segurança, geração de emprego no interior, combate às drogas, pela saúde pública. Mas eu sou respeitador de fila. O processo caminhou de uma forma que eu ia ficar isolado. Não vou levar o meu grupo político para um isolamento. A posição do meu partido nacionalmente é que eu devo tentar voltar para Brasília, porque posso ter, no segundo mandato, melhores oportunidades... Ter um crescimento maior no segundo mandato.O senhor se sente prestigiado pela conduta da governadora Wilma de Faria na escolha por Iberê Ferreira de Sousa para disputar o governo? Houve preferência pelo candidato escolhido em prejuízo à condição de pré-candidato do senhor?Eu nunca tive grande espaço no governo Wilma de Faria. Eu sempre disse isso claramente. Tenho palavra e não escondo a verdade. E também não acredito que ser candidato da governadora... Quer dizer, nós só vamos ter uma candidatura que se viabilize se o povo do RN compreender como um projeto gerador de emprego, que resolva o problema da segurança, que piorou muito no segundo governo Wilma. No primeiro mandato Wilma, um dos pontos fortes dela foi a segurança. No segundo, não. Nós precisamos enfrentar a questão da saúde, recuperar as rodovias estaduais. Então, se Iberê não passar para população um projeto de mudança, de avanço onde precisa avançar, de mudança, onde precisa mudar, o fato dele ser candidato de Wilma ou não ser candidato de Wilma não faz a menor diferença.O PR e o eleitorado que lhe deram uma expressiva votação para a Câmara dos Deputados aceitarão o comportamento da governadora, excluindo seu nome do processo de escolha e acompanharão nesta posição de apoio à candidatura de Iberê Ferreira de Souza?Eu sou muito municipalista e respeito muito as decisões municipais. Sei que a política é um fato local, mas como eu sou um político que converso, então estou mapeando cidade por cidade. Por exemplo, eu sei quais são os problemas de Parelhas, de Jardim do Seridó, de Equador, de Currais Novos, enfim, sei os problemas de cada município e irei a cada um deles explicar minha posição. Acabou o tempo do chefe que decide lá de cima. Isso tem que ser produto de um trabalho, de conversa. Então o meu jeito de fazer é o jeito de tentar convencer; eu quero liderar conversando, convencendo.Como o senhor vê as chances da senadora Rosalba nesta eleição?A senadora Rosalba hoje é fortíssima. Ninguém minimamente consciente vai dizer o contrário. Mas ela não é imbatível. Se ela tem um projeto sobre o RN, ninguém sabe qual é. Ela surfa com as deficiências do governo. Se fosse a eleição hoje, ela praticamente seria imbatível.Para qual candidato ao Senado da República o senhor vai às ruas pedir o segundo voto? Garibaldi ou José Agripino? Ou será entre Wilma e Garibaldi Filho?Essa resposta eu passo.

0 comentários:

Postar um comentário