Pages

sábado, 28 de novembro de 2009

V FESTA DE SANTA LUZIA 2009 EM BODÓ-RN, IMPERDÍVEL !

Festa da Solidariedade Neste Sábado 12/12/09 a partir das 22:00hs Preço das Senhas Apenas 1kl de Alimento não Perecível , Senhas Com Tony, Clésio Luiz, Fatima de Bião e com Divino. Vale Lembrar, que os Alimentos Arrecadados, Será Doado as Familias Carentes de nossa Cidade. Participe Você também deste ato de SOLIDARIEDADE para que Nossos Irmãos Tenha um NATAL Sem Fome. A Festa de Santa Luzia 2009, como Festa do povo, Tem um Sentido educativo de despertar nas pessoas a Necessidade de Servir na Alegria e no Amor. Servir Repartindo os Dons de Deus."PARTICIPE !


A Festa de Santa Luzia como festa do povo, tem um sentido educativo de despertar nas pessoas a Necessidade de Servir na Alegria e no Amor. Servir Repartindo os Dons de Deus."
“A maior importância da festa é evangelizar. Não é a imagem que é importante, é apenas uma representação. O essencial é o exemplo, a história de vida, o testemunho de fé que Santa Luzia deixou para nós fiéis”, afirmou o presidente do Conselho de Administração Paroquial, monsenhor Romeu Gusmão da Fonte. Santa Luzia é conhecida como padroeira da visão, pois existe uma lenda de que arrancaram os olhos dela e, no outro dia, eles reapareceram intactos. A realidade histórica conta que ela pertencia a uma família italiana muito rica, mas, muito religiosa, optou pela virgindade perpétua. Recusou o matrimônio arranjado pela mãe e doou todo o dote para os necessitados e foi denunciada como cristã pelo ex-pretendente, em uma época que ser cristão era contra a lei. Com cerca de 14 anos, sob ameaça de morte, teve a coragem de assumir sua fé, sendo decaptada no ano 303.

0 comentários:

Postar um comentário