Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DESPERTAR OS JOVENS PARA A RELIGIOSIDADE E O SOCIOCULTURAL SERÁ A META DA II SEMANA DA JUVENTUDE EM BODÓ-RN

A coordenação da articulação da II Semana da Juventude Bodoense reuniram-se na manhã da quinta feira (09), com representantes do executivo, legislativo e sociedade civil organizada, com o objetivo de apresentar o projeto da II Semana da Juventude que acontecerá de 08 a 15 de dezembro. O evento foi criado por Alex Dantas e é organizado por grande parte da juventude bodoense em parceria com as instituições locais, e já está em seu segundo ano, dando oportunidades para os jovens colocarem em debate seus anseios, discutirem soluções para problemas e desenvolverem as políticas públicas de juventude em todo o município.
Os trabalhos desta II Semana da Juventude serão desenvolvidos a partir do tema: “Pela Intercessão de Santa Luzia somos luz de um novo tempo”, com o objetivo de contribuir com a 10ª Festa de Santa Luzia e para a construção e o fortalecimento da Política Municipal de Juventude.
Poderão participar, tanto da II Semana da Juventude como de seu processo preparatório, as Secretarias Municipais, o funcionalismo público municipal em geral, o legislativo bodoense, o movimento organizado juvenil, entidades, associações e organizações não governamentais que trabalhem com a temática da juventude e todos os interessados residentes no município de Bodó.
A reunião foi um momento de apresentação do projeto e também de acatarem sugestões de novas ideias ao evento. Esse ano a organização ampliará as atrações que irão além das palestras educacionais, das celebrações de missas e dos cortejos processionais até a criação de um corredor cultural para demonstrações artesanais e apresentações dos artistas locais e convidados especiais, será ampliada a divulgação, estenderão o convite a outros jovens da região e fecharão com caminhada da juventude e um show religioso.
A reunião aconteceu no auditório Silvestre Soares Prefeitura Municipal De BODÓ, e contou com representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e de jovens da cidade, que se comprometeram e foram solícitos na parceria para a realização do evento sociocultural e religioso.

0 comentários:

Postar um comentário