Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

Wilma estuda melhor decisão para sucessão natalense

O secretário-geral do PSB no Rio Grande do Norte, Genildo Pereira, encaminhou à ex-governadora Wilma de Faria (PSB) um documento analítico sobre o cenário sucessório em Natal, avaliando vários ângulos.
Sua iniciativa teve a finalidade de contribuir à própria avaliação de Wilma, que poderá ser candidata a prefeito, ou não.
- Não posso lhe adiantar maiores detalhes sobre esse trabalho, porque é de cunho interno. Não tem caráter oficial. Foi uma iniciativa pessoal, minha, para reforçar o debate interno sobre o tema no partido – pondera Genildo em conversa com o Blog.
Nota do Blog – Wilma de Faria é o nome político mais vitorioso em Natal nos últimos 27 anos. Depois de derrotada por Garibaldi Filho (PMDB) em 1985, enfileirou vitórias. Foi eleita em 1988, elegeu Aldo Tinoco (PDT) em 1992 e retomou a prefeitura em 1996, sendo reeleita em 2000.
Em 2002 foi à suprema ousadia, deixando a prefeitura com o vice-Carlos Eduardo Alves (PSB), para se candidatar ao governo estadual. Venceu e foi reeleita em 2006. Mas antes, em 2004, contribuiu sobremodo à reeleição do próprio Carlos à prefeitura.
Em 2012, o momento é de Carlos Eduardo Alves. Wilma de Faria tem considerável capital de votos em Natal, mas é o ex-prefeito – com quem se afina politicamente – que melhor galvaniza as frustrações da capital com a prefeita Micarla de Sousa. Se ela apontar um vice à sua chapa, praticamente decidirá num só turno o pleito natalense.
Se resolver concorrer, pode ganhar um desafeto a mais (Carlos). Mesmo vencendo, talvez seja apenas uma “Vitória de Pirro”. O grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), por exemplo, sem postulação própria à prefeitura, torce por esse racha entre Carlos e Wilma para tirar algum proveito. Por Vlaudey Liberato

0 comentários:

Postar um comentário